O fotógrafo

Paulo Affonso Agapito Da Veiga é fotógrafo graduado pelo New York Institute of Photography, e atuante no mercado de fotografia publicitária desde os anos 70.

Sócio gerente da Infoto studio, marca fantasia de Lado A Comunicações Ltda, iniciou carreira junto à diversas gravadoras, fotografando capas de disco e dirigindo vídeo clipes para: RCA,  Emi-Odeon, BMG/Ariola, Polygram e  Vellas.

Atende diversas agencias de publicidade no Rio e SP e fotografou para  Petrobras, IBM, Coca-Cola, Aracruz, Gillete, Citibank, Icatu e outros.

Assinou a fotografia em projetos de multimídia e marketing institucionail para  as empresas Johnson&Johnson, Xerox, IBM, Petrobras, Citibank , contratado por diversas produtoras de multimídia.

Em 2003, à convite da Secretaria de Cultura da Bahia,fez parte do Júri que em decidiu a premiação do I  Premio Nacional de Fotografia Pierre Verger.

Foi premiado pelo Bradesco no I Concurso Internacional de Fotografias de Bromélias.

Participou  e assinou a fotografia em vários  livros de arte , dentre eles: Sergio Rodrigues, para o banco Icatu,  Brazilian Design-who did,who does/para editora Viana&Mosley, Brasille 93/para Universidade de Brescia-Italia, O Móvel Moderno Brasileiro,por Maria Cecilia Loschiavo dos Santos, e também em catálogos de Obras de Arte para Bolsa de Arte do Rio de Janeiro,  Roberto Hadad, Salão de Arte/SP, Soraia Cals,  Salles&Von Brusky e  M. Fontes, na expo ” Once upon a time in a box” para a  Cast Iron Gallery em NewYork.

Fotografou para a exposições:  “Uma historia do sentar” que em 2003 inaugurou o NovoMuseu em Curitiba, sob curadoria de Adelia Borges, em 2003, para a expo “Sergio Rodrigues um designer dos trópicos” sob patrocínio da Caixa Cultural em 2010, e para o Fashion Rio em 2011, em homenagem ao arquiteto/designer.

Fotógrafo profissional de produtos, produz catálogos para e-commerce, fotografia industrial, fotografia de arquitetura e mobiliário, atendendo diversos clientes em campanhas publicitárias  para Lacca, Roma Mobili, Artefacto, Samurai, Sierra,Intercasa, LinBrasil e vários Arquitetos.

Especializou-se em fotografia de jóias tem trabalhos publicados para joalherias e designers renomados, dentre eles: Natan, Sara, Vivara, Monte Carlo, Ben&Bros, Technos, Mormaii, Lior, Alessia, Göttin, Platinvm, La Gemme, Lafry,Vivian Mayer, Danielle Correa, Silvia Lima, Cleison Roche/Los Angeles, Bolsa de Jóias, Meiry, Lygia Durand e outros.

Em 2010, convidado pela curadoria da Bienal Internacional de Arte Contemporânea (Bienal de Roma) , expôs na Italia sua obra “A Camera Clara”, uma técnica purista e inédita, que reproduz efeitos na imagem usando apenas a reverberação da luz sem o uso de câmera, filtros e nenhum software.

Em 2011 a convite de pesquisadores do Dpto de meteorítica do Museu Nacional, participou da expo Vulcões e Meteoritos, expondo fotos do Vulcão Vesúvio em Napoles , para onde viajou  assessorado pelos pesquisadores do Rio de Janeiro e do observatório Vesuviano.

Tem studio em Copacabana, equipe própria e atende em todo Brasil .